Sempre que um feriado termina é hora de pensar no próximo, não é mesmo? Por isso, a Meia Maratona de Vitória convida você, corredor amante de longas ou curtas distâncias, a participar da prova com percursos de 21km e 8km, que acontece no dia 09 de setembro, no mesmo final de semana do feriado de 7 de setembro e do aniversário de 467 anos da cidade de Vitória, no dia 08.

Faça o seu embarque imediato! Compre já a sua “passagem”, ou melhor, inscreva-se agora! Acesse www.meiamaratonadevitoria.com.br! O 2º lote de inscrições da Meia Maratona (21km) tem valor de R$ 100,00 e a taxa da Orla de Vitória (percurso de 8km) é de R$ 80,00.

Ficou curioso em saber quais são os “passeios” proporcionados pela Meia de Vitória? Os corredores têm a oportunidade de conferir de pertinho uma série de pontos turísticos e históricos. A largada dos 21km acontece dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. Já os corredores da distância menor dão início aos 8km no Sambão do Povo, onde acontece o tradicional Desfile das Escolas de Samba de Vitória.

A chegada dos dois percursos é na Praça do Papa, local onde se tem uma vista panorâmica da Baía de Vitória, da Terceira Ponte, do Morro do Moreno e do Convento da Penha, principal símbolo religioso do Estado.

Ufa, é muita beleza do início ao fim do percurso. Mas no meio do caminho ainda tem a Ponte da Passagem, que liga duas importantes avenidas da capital capixaba – a Fernando Ferrari e a Nossa Senhora da Penha, o Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, a beleza peculiar do Centro Histórico de Vitória, os armazéns do Porto de Vitória, o Penedo e a avenida Beira-Mar, localizada às margens da Baía de Vitória que recebe navios de grande porte bem no coração da cidade!

E a diversão não fica só por conta da alegria dos corredores e da beleza do percurso não! A organização da Meia Maratona de Vitória, realizada pela assessoria esportiva O2 Fit, quer te emocionar. Por isso, reserva uma série de atrações surpresas ao longo do percurso.

Pensa que acabou? Você ainda leva um “souvenir” especial dessa “viagem”! Desde a 1ª edição, as medalhas, entregues a todos os corredores que concluem o percurso, trazem símbolos da cidade. No primeiro ano da corrida o cartão postal estampado no peito dos corredores foi a Pedra da Cebola. Para 2018, a organização vai revelar, em breve, o símbolo representado. A ideia é que em 2020 seja fornecido um porta-medalhas para completar o mosaico com a coleção conquistada durante todas as edições!

Essa é a 2ª edição da Meia Maratona de Vitória. Em 2017, a prova estreou no calendário de corridas capixabas em grande estilo, com a participação de 2.2 mil pessoas. Para 2018, o número de vagas foi ampliado para 4 mil corredores.

Portanto, se você é corredor capixaba, fique por aqui e comemore o aniversário de Vitória prestigiando as belezas da cidade. Para os atletas de outros estados, fica o convite para encarar um percurso cheio de charme, história e atrações na linda capital do Espírito Santo.

Meia Maratona de Vitória e Orla de Vitória
Distâncias: 21km e 8km
Inscrições abertas  – www.meiamaratonadevitoria.com.br
Onde se hospedar  – http://meiamaratonadevitoria.com.br/hospedagem/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *